BI MOSTRA A SUA CARA | PET IHAC NO ANIVERSÁRIO DO CENTRO EDUCACIONAL EDGARD SANTOS

O PET IHAC foi convidado para participar da comemoração de aniversário do  Centro Educacional Edgard Santos no dia 30 de abril de 2019, junto com bolsistas do PIBID de História e integrantes da Empresa jr. Optimus.

Nós ministramos a palestra “Educação em perspectiva” onde falamos sobre o Bacharelado Interdisciplinar apresentando o nosso projeto “BI Mostra a Sua Cara”, em seguida o assunto foi integrado junto com os outros convidados  no qual falamos sobre a UFBA e como o jovem negro ainda é mal inserido nesses ambientes academicistas.

Os estudantes presentes na nossa sala se mostraram muito atentos e com muitas dúvidas diante os assuntos tratados na palestra, que se tornou uma roda de conversa entre nós palestrantes e os estudantes, criando assim um ambiente mais confortável  e convidativo. Após o diálogo com os estudantes e o momento para o lanche, nós fomos mais uma vez surpreendidos pela banda Opaxorô e pelos versos do poeta afroeducador Gabriel Machado, ambos trazendo músicas e poesias que remetem à resistência dos jovens negros e diversidade.