PET IHAC PRESENTE NO VI JOIN BR

Na semana passada, entre os dias 4 e 6 de setembro, os integrantes do PET IHAC estiveram presentes no 6º Encontro Internacional de Jovens Investigadores (JOIN BR), que ocorreu na Universidade Estadual da Bahia, no campus Salvador. O evento originado na Universidade de Açores, em Portugal, nesta edição teve como temática  “Investigação, Engajamento e Emancipação Humana”, com o objetivo de socializar às pesquisas dos estudantes de diversas áreas de conhecimento.

Nesse contexto, o PET IHAC submeteu 6 trabalhos em áreas de conhecimento diversas, sendo esses: ” A eficacia do metódo RPG no tratamento de dor na região lombar: Uma revisão de literatura.” (Laila Handan); ” “AFROBAPHO: O fervo também é político”  (João Modesto e Tauan Carvalho); “Máquina trituradora de conchas de moluscos bivalves: processo de construção” (Rodrigo Carvalho) “O caminhar do Programa de Educação Tutorial (PET)” (Ana Beatriz Pires, Anne Carolin Honório, Laila Handan e Mayara Silva) ; “Os desafios da implementação do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil: Uma perspectiva sócio-histórica e política” (Anne Carolin Honório e Thiago Geanizelle); “Percurso Universitário: Democratização do Ensino de Normas Acadêmicas”; “Máquina trituradora de conchas de moluscos bivalves: processo de construção” (Anne Carolin Honório, João Modesto, Thiago Geanizelle e Rodrigo Carvalho). As produções citadas serão disponibilizados nos anais do evento em breve, reafirmando o papel de atuação do PET IHAC enquanto fomentador de pesquisa, ensino e extensão.

Além de dialogarmos com pesquisadores de diferentes regiões do país e do mundo, também participamos de mesas, sessões temáticas e minicursos que agregaram na nossa formação enquanto petiano, discente, profissional e cidadão. Aproveitamos  oportunidade para promover divulgarmos o PET IHAC, através da distribuição de panfletos com informações sobre o que é o Programa da Educação Tutorial e as atividades que desenvolvemos.

A cooperação entre as diferentes universidades do país, que participaram do encontro, fortalece o projeto de ciência e tecnologia brasileira, na medida em que estratégias de consolidação e democratização de ensino, pesquisa e extensão são compartilhadas e idealizadas.