Revista Zuppa

Descrição

Trata-se de uma atividade de caráter permanente concretizada pela elaboração de uma revista acadêmica, produzida pelo Grupo PET-IHAC em parceria com docentes e discentes do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos, com o intuito de estimular o protagonismo de estudantes que vivenciam uma experiência única e nova na Universidade, configurando-se em um espaço para debates de temas diversos, os quais são divulgados para toda a comunidade acadêmica e comunidade em geral na forma de revista eletrônica. Em 2018, a Zuppa deve lançar uma edição comemorativa aos 10 anos do IHAC/UFBA.

Objetivos

Fomento à pesquisa; Disseminação de conhecimentos científico- tecnológicos e artístico- culturais. Objetivos específicos: Ser um meio de divulgação de trabalhos, eventos, atividades do Grupo PET-IHAC e pesquisas e atividades diversas em particular dos alunos e professores da graduação do IHAC.

realização

A atividade realizar-se-á a partir da definição do tema e em seguida da pauta da revista, seguindo-se a definição de etapas para a sua produção: definição de entrevistados, conteúdo para cada uma das seções, layout da edição e revisão final. Serão definidas sub-equipes responsáveis por cada uma das tarefas. Os textos serão revistos pelos pares e toda a produção será resultado de muito trabalho colaborativo. Ao final, a revista em formato digital será objeto de lançamento, disponibilização publicamente on line e divulgação em espaços virtuais.

resultados esperados

A produção da revista objetiva que a comunidade acadêmica e comunidade ampliada tenham acesso a discussões e debates promovidos nos Bacharelados Interdisciplinares do IHAC, fomentando o amplo debate de temas considerados relevantes para a cultura, a política, a economia, a ciência em geral. A sua produção fomenta ainda o aprimoramento e excelência na produção de textos acadêmicos pelos bolsistas, com vistas à publicação.