ENAPET | XXIV Encontro Nacional dos Grupos PET

O PET IHAC esteve presente no XXIV Encontro Nacional dos Grupos PET (ENAPET), que aconteceu entre os dias 14 ao 19 de julho de 2019, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal/RN.

O Encontro, que foi construído pela Comissão Organizadora, composta por Grupos PET da IES potiguar, teve como objetivo discutir temas relacionados a manutenção e ao fortalecimento e aprimoramento do Programa de Educação Tutorial, através da suas ramificações: ensino, pesquisa e extensão.

O tema do evento foi “Coesão e União: O PET como instrumento de transformação”. Nele, comemorou-se os 40 anos do PET e o aniversário do episódio histórico de resistência do Programa de Educação Tutorial, quando quase fora extinto, em meados década de 1990.

João Gabriel Modesto, petiano bolsista, participou dos espaços do XXIV ENAPET. Além de trocar experiências com os grupos de todo o Brasil, contribuiu para a consolidação da educação pública, gratuita, inclusiva e de qualidade com a defesa do trabalho “PERCURSO UNIVERSITÁRIO: Estratégias para democratizar o ensino e aprimorar a academia”. Tal é resultado da atividade de ensino homônima às primeiras palavras que intitulam a pesquisa, sendo possível a sua construção graças aos participantes da ação.

O PET é uma projeto político coletivo. E, o PET IHAC agradece a comunidade acadêmica e a sociedade civil por nos incentivar a seguir esse caminho de luta e transformação social.